TELECTRINF – Telecomunicações E Electricidade

A Telectrinf – Telecomunicações e Electricidade, Lda. foi fundada em 1991 pelo seu sócio gerente Eng. José Jaime de Castro Guimarães para fazer face aos desafios então propostos pelo governo Angolano nas áreas das telecomunicações.

Desde a sua fundação tem sido um parceiro importante da Angola Telecom, tendo estado envolvida nos grandes projectos de telecomunicações realizadas em Angola.

Nas Telecomunicações temos actuado na execução de várias infra-estruturas de redes nomeadamente na implantação de redes estruturadas de voz e dados, como também no fornecimento de equipamento activo sobretudo switching e servidores de voz.

Nesta actividade temos algumas parcerias importantes tais como a Cisco, SMC e Aastra - Ericsson, que possibilitam fornecer soluções de TI o mais abrangentes possíveis.

A partir de 2002 alargou a sua área de actuação à electricidade em BT, iluminação pública, instalações industriais e terciárias.

Nessa altura a Telectrinf possuía um quadro de pessoal especializado em telecomunicações e electricidade de baixa tensão.

Face aos grandes desafios que se anteviam em Angola na área de energia e apostando fortemente no crescimento e diversificação das suas actividades, procurou e estabeleceu parcerias com empresas ligadas á área de energia nomeadamente com a empresa Portuguesa E.I.P. – Electricidade Industrial Portuguesa, S.A. para transferência de “Know-how” e para a realização, concepção e construção de um conjunto de importantes projectos que exigiam uma forte especialização na alta e muito alta tensão.

Em 2008, a Telectrinf concorreu a importantes obras na área da energia nas províncias do Huambo e Bié.


Saiba Mais